Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
8 Simples Passos Que Vão Rankear o Seu Site
02-04-2016, 01:19 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-22-2016 09:47 AM por Xpock.)
Mensagem: #1
Star 8 Simples Passos Que Vão Rankear o Seu Site
Passo 1 - Use Ferramentas

Aqui estão 5 ferramentas grátis que você vai utilizar, para a conclusão deste artigo e otimização do seu site.
Passo 2 - Escolha uma Keyword Utilizando o Google Keyword Planner


O seu primeiro dever vai ser o de abrir o Google Keyword Planner, e, em seguida digitar a keyword relacionada ao assunto. Você vai procurar pelas kws (keywords) que tenham uma competição baixa e um número suficiente de pesquisas mensais. Pra ficar mais fácil, eu vou usar de exemplo um site sobre emagrecimento que precisa de uma kw para um artigo. Coloque a ordem de "Média de pesquisas mensais" de menor para maior.

[Imagem: tgfOCxp.png]

Note que "emagrecer saudavel" é uma kw que apresenta baixa concorrência (ou competição) e tem um número suficiente de pesquisas mensais. Lembre-se, você deve começar aos poucos, não queira sair rankeando o seu site com artigos em kws que tem 40.000 pesquisas mensais e alta competição que você não chegará a lugar nenhum (sem o investimento de milhares de reais).

Agora, para decidir qual kw utilizar (não pegue logo a primeira, procure mais, escolha a que for melhor para o seu artigo em conformidade com o SEO dele), é necessário avaliar alguns itens. Na Moz Bar: o número de 'authority sites' que aparecem nas SERPs (Search Engine Results Page), quantas vezes a keyword aparece exatamente nos resultados, e, por último e mais importante, a sua intuição, o que eu quero dizer com isso? - Pode ser que não tenham muitos authority sites e a keyword esteja favorável, mas se você achar que não consegue competir, procure outra.

[Imagem: 3WxMMy3.png]

No segundo resultado, a kw aparece exatamente no título e faz parte do domínio, se não fosse pelo "como", seria um EMD (Exact Match Domain).
Mesmo não tendo muitos authority sites com PA e DA alto, pela minha intuição eu evitaria essa kw ou usaria uma LSI (Latent Semantic Indexing), o que seriam basicamente o uso de sinônimos ou reconstruções, ao invés de "emagrecer saudável" usaria "emagrecer de forma saudável", "emagrecendo de forma saudável" etc.

Dica: Não "canibalize" as suas keywords, ou seja, não use a mesma para mais de uma página ou artigo em seu site. Isso faz elas competirem entre si nas SERPs, e, consequentemente, uma delas é colocada pra baixo.

Passo 3 - Crie um Título Adequado


A partir do momento em que você escolheu a sua kw, vai analisar os títulos dos resultados da mesma, e fazê-lo diferente deles, o seu tem que ser chamativo e único, e não apenas mais um repetitivo. Se fizer isso, você com certeza irá atrair as pessoas, e consequentemente aumentar o seu CTR (taxa de cliques).

[Imagem: 7zZuQSz.png]

Vou dar uma dica rápida, se você está tentando rankear "emagrecer de forma saudável", em comparação aos títulos acima, use algo como: "3 Métodos Extraordinários para Emagrecer de Forma Saudável!" Veja que foram várias táticas utilizadas, tais quais: Lista: "3 Métodos" (as pessoas gostam disso), palavras que atiçam o leitor, como: "Extraordinários", e, óbviamente, o uso da keyword, dentre muitas outras. Ficou interessado?

*Se você quer um post definitivo sobre como criar um Título que atraia o seu leitor instantâneamente, e um Artigo de extrema qualidade e que de gosto de ler, por favor, deixe um comentário solicitando para mim saber se tenho ou não interessados!

**Use o Yoast neste passo.


Passo 4 - Crie Conteúdo de Qualidade

Se você leu o Passo 3, já deve ter percebido que não é só o Título que faz a diferença no seu ranking, com certeza absoluta e de influência enorme o seu conteúdo vai esculpir a sua posição. Se o seu site é em Wordpress, eu recomendo que você utilize o plugin Yoast para a criação de artigos e títulos, nele você pode analisar diversas variantes e saber se o seu texto está ou não apto a ser publicado.

Atributos do seu artigo

  • Deve ser duradouro (o tempo pode passar, mas não vai afetar em nada, o seu artigo continuará útil).
  • Ortografia revisada e correta.
  • Texto adequado ao seu público-alvo.
  • Fontes relevantes.
  • Imagens explicativas de qualidade.
  • Formatação bem-feita para uma boa leitura (parágrafos, palavras em negrito, dentre outras maneiras de organizar o conteúdo)

Como eu recomendo que ele fique no Yoast.
[Imagem: XgwfUUt.png]

Passo 5 - Organize os Artigos em Categorias e Tags


Algumas informações sobre categorias e tags abaixo:
  • Categorias são feitas para um assunto mais amplo. Ou seja, se você está escrevendo um artigo sobre Como Assar um Frango, a categoria vai ser Culinária.
  • Tags se baseiam em detalhes mais específicos. Usando o exemplo acima, a sua tag seria: Como Assar um Frango, ou Assando Frangos, dentre várias outras opções.


Lembre que o seu website tem páginas dedicadas para cada categoria, ou tag, então você não precisa criar uma nova página para apenas exibi-las.


Passo 6 - O Snippet

O snippet é o que aparece logo embaixo do seu título nas SERPs. E, por isso, é um dos principais fatores para ranking e CTR, se o seu snippet é bem especificado e elaborado, você terá um bom retorno. Não utilize apenas a sua palavra-chave nele, aborde algumas LSIs.

[Imagem: wXMYIc8.png]

Passo 7 - Estrutura Interna de Links e Links de Saída


Se você tem uma boa estrutura interna de links, além de ajudar os web crawlers a encontrarem e indexarem o seu site, você dá a oportunidade de seu leitor absorver mais conteúdo seu.

*Link Interno é um link em um artigo ou página que no clique redireciona para uma página/artigo que tenha o mesmo domínio (seja do seu website). Você pode utilizar isso para relacionar artigos. Por exemplo: Se você está lendo este artigo e ainda não sabe como (fazer tal coisa), eu recomendo que você clique aqui e aprenda já!

Já Links de Saída são praticamente iguais aos Internos, o que muda é que você vai mandar para um outro domínio (que não é o seu website). Lembre-se, não faça um Link de Saída para um artigo que tem o conteúdo semelhante ao seu, você pode acabar perdendo um usuário!

Passo 8 - Densidade da Keyword


Alguns mecanismos de buscas vão dizer que você precisa de uma keyword density entre 2-3%, já outras, pra manter em 1% e ficar seguro. Mas o segredo é: Apenas escreva o seu conteúdo com a sua palavra-chave na cabeça. Quando você terminar, releia, se achar que ficou repetitivo, troque as palavras-chaves por LSIs. (Você pode colocar as keywords nas alt tags das imagens, isso ajuda no aumento da densidade e ainda rankeia suas imagens).

Dica: Se você estava procurando por uma porcentagem, mantenha entre 1 e 4%, não mais que isso, e se possível, mais próximo de 1.

Conclusão

O seu objetivo é o de estar rankeando o seu site em keywords que tenham baixa concorrência e um número de pesquisas mensais suficiente (entre 600 e 1000), até que o seu site esteja apto a competir com palavras-chaves de concorrência média/alta.

Se você tem alguma dúvida, eu peço que, por gentileza, diga nos comentários, ficarei grato em te responder!

Atenciosamente,
Xpock.
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
 Thanks given by: milio , Naldo Lube
02-05-2016, 01:31 AM
Mensagem: #2
RE: 8 Simples Passos Que Vão Rankear o Seu Site
Show de bola, ficou muito bom mesmo esse artigo. Quero ver mais!

Ah! uma coisa legal de dizer é que nas Vip Tools tem uma ferramenta que se chama Keyword Research que faz muito bem o trabalho de mostrar o volume e a concorrência, além de mostrar os 10 primeiros sites para aquela keyword.

Parabéns pelo artigo.

Gibran | Um eterno aprendiz e membro do Fórum Black Hat desde Agosto 2015.
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
 Thanks given by: Xpock
02-05-2016, 03:08 AM
Mensagem: #3
RE: 8 Simples Passos Que Vão Rankear o Seu Site
Parabéns!!! simples e direto no que fazer

melhor que muito conteúdo pago que tem por ai

milio, proud to be a member of Forum Black Hat since Nov 2015.
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
 Thanks given by: Xpock
02-07-2016, 03:25 AM
Mensagem: #4
RE: 8 Simples Passos Que Vão Rankear o Seu Site
Parabéns, simples, direto e sem arrodeio, já vou aplicar as técnicas no meu site. cearanoivas.com

marciotrb, proud to be a member of Forum Black Hat since Feb 2016.
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2016, 04:03 AM
Mensagem: #5
RE: 8 Simples Passos Que Vão Rankear o Seu Site
Parabéns, muito bom o artigo! Agora como que elimina a data que aparece na serp no snippet, no Yoast estava habilitado para não mostrar data, porém esta insiste em aparecer na serp. Valeu!

Simbá, proud to be a member of Forum Black Hat since Sep 2015.
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
03-08-2016, 11:54 PM
Mensagem: #6
RE: 8 Simples Passos Que Vão Rankear o Seu Site
Muito bom! Faltou só a indicação para usar o Google Trends junto da Keyword Research do AdWords. Bom para conferir os índices de buscas orgânicas.

will90, proud to be a member of Forum Black Hat since Mar 2016.
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
 Thanks given by: Xpock
04-24-2016, 12:48 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-24-2016 12:49 AM por haroldo.)
Mensagem: #7
RE: 8 Simples Passos Que Vão Rankear o Seu Site
gostaria de saber como faço para fazer linck buiding na pratica ,? estudo marketing e agora estou passando para o digital e preciso saber destas informações agradeço muito , pois os malas do mercado fazem mkt de conteúdo e a todo momento querem lhe vender algo e não explica direito o assunto vleu galera

haroldo, proud to be a member of Forum Black Hat since Apr 2016.
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
04-25-2016, 08:39 AM
Mensagem: #8
RE: 8 Simples Passos Que Vão Rankear o Seu Site
Muito bom, parabéns
Obrigado pelas dicas preciosas

Sandro Marcondes, proud to be a member of Forum Black Hat since Dec 2015.
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
04-26-2016, 03:43 AM
Mensagem: #9
RE: 8 Simples Passos Que Vão Rankear o Seu Site
Olá Xpock,

Suas explicações são ótimas, parabéns.
Fiquei com uma dúvida, por favor, se alguém puder me ajudar será ótimo.

Observando o tópico, notei que o artigo dever ser direcionado, escrito, em prol de uma keyword somente. Estou certo?
Se, estou certo nesse entendimento, como devo colocar a tag keywords?

Desta maneira, somente com uma long tail
<meta name="keywords" content="o que comer para emagrecer"/>

Ou, assim, com a long tail e mais 3 ou 4 keywords isoladas?
<meta name="keywords" content="o que comer para emagrecer, emagrecer, comer, emagrecer"/>

Obrigado mais uma vez
Sandro

Sandro Marcondes, proud to be a member of Forum Black Hat since Dec 2015.
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
05-19-2016, 02:15 AM
Mensagem: #10
Thumbs Up RE: 8 Simples Passos Que Vão Rankear o Seu Site
Caramba, MUITO BOM! Parabéns pelas dicas Wink

Em terra de link building, quem tem PBN é rei!
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)

Contate-nos | Forum Black Hat | Voltar ao Topo | Voltar ao conteúdo | Mobile Version | RSS conteúdo